Autor e Contato – Sérgio Carrera

DSC02387

CONTATO:

Caro leitor,

Se desejar enviar arquivos, fotos, textos, comentários, etc., favor encaminhar para o email: missoesdepaz@gmail.com

Grande abraço,

Sérgio Carrera

CV Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/3722157200194858

Publicado on janeiro 20, 2009 at 1:57 am  Comments (53)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/sobre-o-autor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

53 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Caro Serginho.
    Fiquei muito feliz com a sua idéia de criar este site que permite que troquemos experiências.
    Era um sonho que tanto eu como teu pai acalantáva-mos. Fico muito mais feliz ainda porque é o filho do meu irmão Carrera que tomou essa iniciativa.
    Parabéns, você é um oficial que deixa Carrera e eu muito orgulhosos.
    Serginho, gostaria que v. me passasse os telefones de contato do seu pai, pois preciso falar com ele e, pelo q. sei, ele está morando em Salvador.
    Quanto ao curso, pode contar comigo no que possa lhe ajudar. Eu tenho participado de alguns cursos no Centro de Instrução de Operações de Paz – Centro Sergio Vieira de Mello, do EB, onde cursei o curso de DDR e tb. ministrei instrução. Em julho devo dar instrução na ECEME/EB.
    Uma outra notícia é que na última QUINTA-FEIRA assumi o comando do 23º BPM que cobre os bairros mais nobres Rio, que ficam na Zona Sul, entre eles Ipanema, Lagoa e Leblon, bem como as favelas da Rocinha e Vidigal. Caso v. venha ao Rio, faça contato, terei imenso prazer em recebê-lo.

    Do amigo Ten Cel Lima Castro

  2. Parabens pelo trabalho!

    Rui, na Africa do Sul

  3. Prezado Sergio,
    Quem lhe escreve é Carlos Brito, seu ex-professor no curso de RI do UniCEUB. Gostaria de parabenizá-lo por esta interessante e importante iniciativa. Tive acesso ao seu blog por intermédio de George Felipe, um grande amigo. Enfim, ficam aqui os meus melhores votos – também destinados ao seu pai, a quem tenho em altíssima conta.
    Saudaçoes cordiais,
    Carlos Brito

    • Caro Prof Carlos Brito (uma vez professor…)
      Fico satisfeito com o acesso ao Blog, que tem objetivos bem específicos. Fique a vontade para enviar resenhas, comentários e-ou artigos, como desejar.
      O Felipe é um “antigo amigo” e “colega de carreira”, e espero podermos nos encontrar brevemente. Afinal, pelo que sei, há muita coisa em voga no momento para discussão.
      Enquanto isso, mantemos o contato.
      Saudações,
      Sérgio Carrera
      PS: Darei ciência ao meu pai.

  4. Oi, tenente Sérgio, não deves lembrar, mas lhe conheci no Brabatt 6 em 2007 no Haiti, durante as operações secretas que eram feitas com o DOPAZ e o Esquadrão em Cité Soleil à caça de Blade Nasson.
    parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho feito pelos policiais brasileiros em missões de paz.
    PMs do DF estiveram presentes também na UNAMID e UNMIS no Sudão. tem o Arnaldo que está aí em Brasília. acho que ele tem um material bom para lhe ajudar no blog sobre as dificuldades do fim do mundo que é Darfur.
    abraços
    Tahiane

    • Olá Tahiane, lembro-me bem das operações ‘a caça do Blade Nasson… foram longas as noites a espera do momento de prendê-lo… vc estava dentre os jornalistas… entraremos em contato por email.
      Abraço,
      Sérgio

  5. amigo, parabens pelo blog. um abraço

  6. Olá

    Talvez já tenham entrado em contado contigo sobre o terremoto. Gostaríamos de entrevistá-lo ou a algum outro militar que esteja no Haiti, se possível. Os gaúchos estão apreensivos com a situação de todos no país.

    51 3218 6654/6600/6650

    Obrigada

  7. Parabéns pelo Blog!
    Aderivaldo Cardoso
    Blog Policiamento Inteligente!

  8. É Serginho, quanta acoisa nos acontecendo…diante da triste falta de notícias do Cletinho, temos o seu blog para nos acalentar os corações com boas notícias de resgates bem sucedidos.
    Parabéns por tudo que tens feito, por tudo que ja fizeste, voce muito nos honra.
    Do amigo Danzmann

    • Obrigado, meu amigo.
      Nossos corações se voltam ao nosso amigo e irmão, Cleitin.
      Estou tentando diariamente, mas as not´´icias ainda são poucas. Pessoas ainda continuam a ser resgatadas com vidas. Tenho fé!
      Tenhamos fé!
      Não é uma situação fácil. é de desespero.
      Estou abrindo mão das minhas férias para ajudar aos amigos e parentes. Gostaria que alguem tivesse feito isso por mim, seu eu esivesse lá, para acalmar os nossos queridos.
      Como disse o Fábio: ” Firma, Cleitin!”
      Grande abraço, meu amigo!
      Mobiliza a nossa turma aí em Brasília. Junto a PMDF e MRE e EB (COTER e IGPM). Precisamos nos empenhar mais.
      Não vejo a hora de postar uma notícia maravilhosa de seu resgate, com vida e sem problemas!
      Abraço grande,
      Sérgio Carrera

  9. Gostaria de saber se eis o Ten Sergio Sub Comandante da Cia Cmdo Da 7ª RM 7ª no Ano de 1983 Aguardo contato caculalima@oi.com.br SD CAÇULA

    • Não.
      Sou da PMDF.

  10. Olá Ten Carrera,

    Parabéns pelo blog e pelo brilhante trabalho feito por você. Tenho acompanhado as postagens, principalmente sobre as buscas pelo Ten Cleiton. Ficam aqui minhas orações e meu pensamento positivo quanto ao resgate com vida do companheiro PMDF.

    Abraço, Marins

    • Caro amigo,
      Estamos muito apreensivos e em buscas ininterruptamente junto aos amigos no Haiti e a ONU.
      A fé e força nos tornam fortes e Deus nos dá o que precisamos.
      Abraço e bj a toda família.
      Sergio e família

  11. Prezado Sergio,

    Aqui é Cláudio Ferreira, seu ex-professor no curso de RI do UniCEUB, na matéria de Comércio Exterior.

    Hoje (19/01/10) foi divulgado seu blog no Correio Braziliense, lembrei-me que tinha sido seu professor e fiquei muito feliz de saber que estas trabalhando para uma causa tão nobre e importante, que certamente muito nos orgula a todos!

    Parabéns pela iniciativa e Siga em Frente!!!

  12. Sérgio,
    Com tristeza, recebi a notícia do falecimento de Cleiton. Não tive a oportunidade de servir com ele, enquanto ainda na ativa da Corporação, mas nos poucos contatos que mantivemos, Cleiton mostrou-se ser um Oficial sério, interessado e entusiasmado pela profissão, atributos muitos desejados em um policial militar, o que, em determinada ocasião, despertou meu interesse de trazê-lo para minha Unidade, chegando até a iniciar os procedimentos para sua tranferência, o que não foi possível em razão de sua ida para o Haiti.
    O trabalho executado por ele naquele país, dito pelos próprios companheiros que com ele estiveram no Haiti, inclusive por você, só dignifica mais ainda a profissão e nos orgulha de pertencer a ela, seja na ativa ou mesmo na reserva, situação em que me encontro hoje.
    Tenho certeza que a PMDF não se esquecerá deste seu herói, que até o final de sua vida tão bem representou nosso país e não só a nossa Polícia, mas a Instituição Policial Militar brasileira e fará que seu nome seja lembrado por todo o sempre na história da Corporação.
    Por favor, apresente à família de Cleiton, meu profundo pesar e as condolências de quem, como ele, já viveu longe de casa, sofrendo as adversidades próprias de locais de extrema carência e dificuldade, e que tem a noção exata do dignificante trabalho de ajuda humanitária que Cleiton desenvolveu em prol de um povo tão sofrido. Que ele nunca seja esquecido por nós.
    Ten Cel RR Sérgio Carrera

  13. Ilustre Sérgio Carrera,

    Inicialmente, parabéns por tão nobre iniciativa. O que faz com que todos nós que temos em nossos corações o sentimento de ajuda humanitária e que para tanto não medimos esforços, nos aproxime muito mais. Digo isso porque estou preenchendo quase todos os requisitos exigidos para ser um Boina Azul, e tenho me preparado incasavelmente para este fim. Sou Capitão da PMAM, e tenho acompanhado a luta do Cap PMAM Algenor, que tem sido orgulho ao povo amazonense bem como à Polícia Militar do Estado do Amazonas. Em breve estará embarcando outro Cap PMAM, o Capitão HONDA, profissional de altíssimo quilate, que com segurança deverá manter o mesmo padrão de representação do Amazonas. Gostaria de saber do amigo como faço para acompanhar os locais e as datas que serão realizados os próximos exames, se tem um site para isso ou algo parecido.

    Talk to yo later.

    • Caro Cap. Sidraki Menezes,
      Agradeço pela colaboração e sem dúvida, o Cap Algenor é motivo de orgulho não apenas para o povo amazonense, mas de todo o Brasil e hj, do mundo. Nós, do DF, sabemos bem de seus méritos durante o período de desastre no Haiti. Não o conheço, mas faço questão de um dia agradece-lo pessoalmente pelo que fez.
      Tenho acompanhado o Cap Honda em sua preparação “angustiante” para o Haiti. Perdi contato nas últimas semanas. Com certeza fará um ótimo trabalho na Terra Toussant.
      Vou cadastra-lo e passar a remetê-lo informações.
      Divulgue mais no seu Estado o orgulho que é servir numa Missão de Paz.
      Take care.
      SC

  14. Olá Sérgio, sou 2º Tenente da PMPE e estou a algum tempo buscando uma oportunidade de participar de uma Missão de Paz. Acredito que esse tipo de experiência humanitária deva enriquecer muito o cidadão que tenha a honra de poder ajudar na reconstrução de um país e trazer a esperança de dias melhores para seu povo.
    Gostaria de saber se o amigo tem alguma informação a respeito do envio de tropas policiais militares ao Haiti. Aqui em Pernambuco foi publicado em Boletim Geral que policiais militares com conhecimento em idiomas e interessados em participar desta missão fizessem sua inscrição para um possível processo de seleção. Mais de 200 policiais foram voluntários no entanto aproximadamente 50 satisfizeram as qualidades exigidas. Tal lista foi entregue ao CMT Geral para que 25 fossem selecionados. Estamos com todo material necessário exigido conforme solicitado pela nossa corporação como: passaporte, cartão de vacinação internacional em dia, entre outros e já fazem 15 dias que não tivemos informação alguma. VocÊ tem alguma informação relacionada ao assunto? Os policiais militares serão enviados?
    Grato pela atenção e tenha certeza que suas respostas serão de grande valia tanto para os oficiais quanto para os praças envolvidos nesse processo de seleção.

    • Caro Carlos Henrique,

      Infelizmente, não acredito que isso vá ocorrer. ” O momento já passou” – se é que me entende.
      O Brasil ainda precisa avançar muito no que se refere ao componente policial de Operações de Paz. Louvável a pronta-resposta da PMPE e de seu comando.
      Assim, sugiro que se prepare para as provas (maio e no segundo semestre – 2010).
      Sugiro, para fins de acompanhamento das notícias que postamos no Blog e no do Cap Marco Antonio (ver links na página principal). (Leia as últimas notícias sobre o tema em ambos os Blogs).
      Grande abraço,
      SC

  15. Hola!!! Sérgio,

    Nosso amigo, o Cap Honda, embarcou ontem para Porto Príncipe, vimos através deste desejar de público nossas felicitações e grande sorte em sua árdua missão que hora se inicia, FORÇA GUERREIRO !!!.

    Hasta pronto!!!

    • Sorte a ele em Porto Príncipe!
      Keep in touch!
      SC

  16. Sr. Sérgio,

    Desde que um amigo meu passou e está prestes a viajar como policial em Missão de Paz venho lendo seu blog e tentando entender o que leva além do obvio a vcs tomarem está decisão. Na verdade eu entendo em parte. Deixar suas famílias e olha que o trabalho de vcs já é bastante difícil aqui mesmo, pois muitos não reconhecem os quantos se expõem, ganham pouco e batalham por nossa segurança. Sou fã de carteirinha da Policia Militar, aprendi a admirar de todos vcs. Leio depoimentos dos que estão fora e teve um que chorei, pois todos são seres humanos antes de tudo com as mesmas necessidades. Morei em Paris uma época e tentei sem sucesso entrar na organização médicos sem fronteiras, mesmo naquela época não sendo profissional da saúde e hoje sei que posso fazer como fisioterapeuta. Sempre tive o sonho de trabalhar não só com a habilidades aprendidas como profissional, mas meio como ser amoroso, psicóloga, mãos de anjo como me relatam. Perdão por invadir seu blog, talvez dessa forma eu me sinta mais solidaria a vcs e perto em espírito do meu amigo, de vocês. Boa Sorte, Coragem, Deus os Abençoem. MUITA PAZ
    Att.

    • Sra. Mariá,
      Fique a vontade para emitir suas críticas e opiniões sobre o trabalho da Polícia Militar e os desempenhados por seus efetivos em Missões de Paz.
      Att.,
      Sérgio

  17. Sr. Sérgio,

    Muito obrigada. Na verdade gostaria de poder ajudar, mas sei que como civil e sem nenhum preparo para seguir em uma missão de tanta coragem e que merece o reconhecimento merecido, me prontifico modestamente a ajudar de alguma forma, seja com palavras de encorajamento e apoio, como o quiser. Vocês são uns verdadeiros herois. Gostaria que me respondesse diretamente no meu email de como funciona exatamente e o que posso fazer. Cada um de vocês não estão sós, estão com Deus e com todos que admiram o trabalho da Policia Militar.
    Att.

  18. Ei Sérgio, você teria mais informações acerca do processo seletivo para UNPOL que ocorrerá de 04 a 08 de abril ? Ou até mesmo o site onde eu poderia estar acessando informações sobre as fases deste precesso ?
    Grato.

    • Todas as PMs receberam ofício do COTER com os detalhes, inclusive as ref. bibliográficas.
      SC

  19. Caro Cap Sérgio Carreira;
    Sou Soldado PMDF há 09 , tendo servido em vários batalhões. Servi ao EB/CIE por 7 anos , e hoje uma dos fatores principais que ainda me estimulam a continuar na PMDF e a possibilidade de participar de um dos cursos ou missão pela ONU. Sou formado em Administração de Empresas e também cursei o curso de Segurança Pública e Ordem Pública pela UCB, no momento estou terminado uma Pós-gaduação no IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo) e cursando aqui em Brasília na FGV o MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais, quanto ao Inglêns no ano passado tive o privilégio de passar 40 dias estudando em Vancouver-CA e agora tem um semana que acabo de chegar dos US, onde fiquei 5 semanas de curso instensivo em um das escolas mais reconhecidas dos US, que fica em Cincinnnati-OH,tendo mais 40 hs semanais e uma semana em Nova York, todo este investimento e em prol de realizar o meu sonho de representar a PMDF no Exterior. Devido a isto, venho por meio deste, solicitar a sua tão preciosa ajuda e experiência para que conhceça os trâmites e me prepare da maneira mais adequada possível.
    Respeitosamente,

    Marcos Roberto Freire- 78156824
    mrf.canada@gmail.com ujcfreire@bol.com.br

    • Mandei um email respondendo seus questionamentos. Teremos tb Cursos UNPOL na PMDF este ano. Favor verificar Plano Anual de Ensino (PAE) 2011 e Editais na intranet.
      Att.,
      SC

  20. Meu amigo,

    Tenho grande orgulho de você a cada dia que passa. Te acompanho desde os seis anos. Vi sua tragetória e luta nesses anos todos. Acompanhei o dia do seu vestibular. Continue assim! Não desista dos seu objetivos, trabalhe com fé, perseverança e luta para vencer seus obstáculos. A sua honestidade, carinho e companherismo são suas principais marcas. Parabéns por tantas coisas que vêm conquistando. Se amigo para sempre Deusélis.

  21. Parabéns pelo blog. Sou seu admirador.

    • Obrigado!

  22. Olá “Carrier”. Deixe-me me apresentar. Meu nome é William, tenho 22 anos e estou concluindo o curso de Relações Internacionais na Universidade Católica de Brasília. Meu trabalho de conclusão de curso tem como tema a participação dos brasileiros na MINUSTAH. Atualmente trabalho como Ag. Penitenciário no DF e acho que temos, além do interesse pela área em comum, o fato de o Ten. Cleiton ter sido uma grande pessoa em nossas vidas. Ele sempre foi muito amigo da minha família, e desde criança muito presente na minha vida. Sua perda foi uma lástima. Estou tentando entrar em contato com você pois gostaria de marcar um encontro ou entrar em contato de outra forma, para que você pudesse expor algumas das suas percepções quanto à missão, bem como compartilhar algumas de suas experiências pessoais.

    Aguardo retorno.

    • Olá meu amigo, te mandei um email!
      Abraço,
      SC

  23. Procurando por um ex-colega de ginásio em Natal, Welington Corsino do Nascimento, encontrei um artigo dele no seu blog. Gostaria de revêr Welington, oficial da reserva da PMDF, natural do RN e ex-aluno da Escola Industrial de Natal, que em setembro vindouro fará uma nova festa de reencontro. Além de revê-lo, gostaria de parabenizá-lo pelo artigo publicado no seu blog.
    obrigado.
    Luiz Gonzaga Cortez.

  24. Por favor, informe a Welington que estou no DF.
    cortez.

  25. O lá meu nobre Carrera.

    Antes de mais nada, tenho que enaltecer e parabenizá-lo pelo seu trabalho com esse blog.
    Participar da missão de paz com a UNPOL é com certeza uma honra e um enorme privilégio.

    SD.PMESP Douglas GALHARDO.

  26. Serginho, parabens pelo trabalho tive a honra de servir a missao depaz em mocambique em 1993 grande abraco e sucesso nasua missao. Ten cel Pmpa Fernando.

    • A honra de servir com seu pai Sergio carrera. Abs. Tc pmpa Fernando

  27. Excelente seu site. Ten cel fernando, pmpa, amigo de seu pai.

  28. Orgulho de tê-lo como comandante, instrutor e irmão de farda. Cap. Sérgio Carrera, parabéns pela iniciativa.

    • Obrigado, Jr.
      Grande abraço,
      SC

  29. Olá, parabens pela iniciativa do site, sou cadete da AMAN e gostaria de pedir que me enviasse um livro, tendo em vista um trabalho que terei de realizar, o livro :O Brasil nas operações de paz das Nações Unidas – Afonso José Sena Cardoso ; como vi que o senhor recomendou ele no blog, gostaria de saber se poderia enviar para o meu email ou dizer onde posso encontrá-lo. Desde de já agradeço.
    email: douglas.shaman@gmail.com

    • Caro Douglas,
      Enviei o livro em formato digital para o seu e-mail.
      Abraço,
      Sérgio Carrera
      Cap. QOPM/PMDF

  30. parabéns pelo blog. cumprimento-o pela iniciativa. Mande um abraço para todos os asp 93 e ao seu pai TC Sérgio Carrera, um dos meus cmts do Corpo de Alunos à época.

    Maj Socorro Almeida PMPI

    • Obrigado, Major. Manderei sim as saudações.
      Grande abraço e à disposição.
      Cap. Sérgio Carrera

  31. Boa tarde Capitão Sérgio Carrera,

    Enviei-lhe há alguns meses, um email para missoesdepaz@gmail.com, e reenviei há a poucos meses. Talvez o senhor não tenha recebido. Seria possível outro email para contato?

    Obrigado.

    Sd Ruy
    Brigada Militar, RS
    ruynasc@live.com

    • Ola Rui,
      sinto muito.
      Irei responde-lo.
      Abraco,
      Cap. Sergio Carrera

  32. Ola primo, É Claumir Jr, sua mãe me falou do seu Blog… Mais só tem espaço para militar, o que é que eu vou fazer? Se a minha vida profissional é transporte! Parabéns e um grande abraço.

  33. Gostaria de pedir aos amigos que possuem blogs, pages, etc que abordam o tema das missões da paz da ONU para uma parceria a fim de começarmos nossas postagens. Como exemplo peço autorização para Sergio Carrera de Albuquerque Melo Neto para postar suas informações sobre a Minugua.

    • Claro, Cel!
      Fique a vontade para usar o espaço.

  34. O endereço é : https://www.facebook.com/groups/1487236028244205/


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: