Colunistas

Nathalia Quintiliano, M.A.

Nathalia Quintiliano

Nathalia Quintiliano é Oficial das Nações Unidas e trabalha com o monitoramento do embargo de armas imposto ao Iêmen, com o intuito de impedir o trafico de armas e munições no pais. Anteriormente, trabalhou com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos Humanitários (OCHA), verificando a natureza humanitária das mercadorias enviadas para a Síria, de forma a evitar o trafico de armas e munições nas fronteiras da Síria com a Turquia, e também da Síria com a Jordânia. Em 2015, como Gerente de Suprimentos da Organização Médicos sem Fronteiras, participou da negociação com diferentes agentes do Governo, bem como grupos não-estatais, para a construção de clinicas e envio de medicamentos em diferentes cidades da Síria, alem de abastecer clinicas em diversos campos de refugiados no Líbano e na Turquia. Nathalia possui um BA em Relações Internacionais pela Universidade Estácio de Sá, MA em Políticas de Conflito e Violência pela Universidade de Leicester, e é também candidata ao Msc em Aspectos Psicológicos e Psiquiátricos da Antropologia, na Brunel University of London. Possui também um Certificado em Estudos de Terrorismo e Segurança Marítima, e também em Análise de Grupos Armados não-Estatais. Sua área de pesquisa foca nos aspectos comportamentais de grupos armados e como interagem entre si. Realiza estudos e pesquisas sobre terrorismo na Síria, Iêmen, Djibuti, Líbano, Turquia e Jordânia.

________________________________________________________________________________________

Leonardo José Rogrigues de Sant’Anna.

sant

Nos quase 30 anos de atuação em segurança pública e privada, e há mais de 20 em nível internacional, agrega experiências como educador para ONU desde 1997 (Boinas Azuis) e para o instituto canadense Pearson Center (nos idiomas inglês e espanhol). Passou pela África (Angola), Ásia (Timor Leste), Europa (Suécia), América do Sul (Chile, Peru, Bolívia), América Central (Guatemala) e América do Norte (México, Estados Unidos). Sant’Anna, que chefiou equipes de negociação de reféns por 06 anos, traz na bagagem o que recebeu de melhor em suas atividades operacionais no BOPE, Batalhão de Choque, ROTAM e Batalhão de Cães. Antes de ser Subsecretário de Estado no DF, foi o primeiro representante policial do Brasil na Organização das Nações Unidas, Nova Iorque, e Alcançou 02 dos 03 cargos mais altos da Polícia Militar da Capital do Brasil – Chefe do Estado-Maior e Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Enquanto consultor e empreendedor, tem participações que vão do programa Fantástico, da Rede Globo, ao Canal Internacional Discovery Channel. Até então já havia capacitado mais de 12.000 profissionais. O Coronel Leonardo Sant’Anna é atualmente o Subsecretário de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do DF.

________________________________________________________________________________________

Fernanda Nossa.

Fernanda Nossa TEN PMESP

Fernanda Nossa é Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo e trabalha no Escritório Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné Bissau (UNIOGBIS). Como conselheira policial (police adviser), atua como ponto focal (focal point) com a polícia local para o desempenho das atividades de polícia comunitária na “Model Police Station”, ou esquadra policial modelo, na cidade de Bissau.
Possui bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em Direito pela UNIBAN e em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar. Em São Paulo, atuou no patrulhamento ostensivo, na área de treinamento policial e com formação de oficiais.

________________________________________________________________________________________

JOSÉ HÉLIO CYSNEIROS PACHÁ

Pacha-Perfil

O Coronel Pachá nasceu em 22 de outubro de 1966 na cidade do Rio de Janeiro-RJ, cresceu e educou-se na Paraíba onde serviu como Oficial Temporário do Exército no 16º R C Mec nos anos de 1987, 1988 e 1989. Ingressou na Polícia Militar de Rondônia – PMRO em 1990. É licenciado em Letras e especialista em Operações Especiais PM. Casado com a Sra. Cinthia Pedrosa Celestino Pachá, três filhos Nemmer Nascimento Pachá, Derick Pedrosa Pachá e Drielle Pedrosa Pachá. Em 1994 esteve na Operação das Nações Unidas em Moçambique (ONUMOZ) e em 2003/2004 esteve na Operação das Nações Unidas no Timor Leste (UNMISET). Em 2005, no Centro de Formação de Forças de Paz da China, ministrou como convidado especial, treinamentos operacionais para os primeiros 100 policiais Chineses designados para a missão de paz no Haiti. Atualmente trabalha no Comando Geral da PMRO.

________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

Publicado on agosto 10, 2017 at 8:31 pm  Comentários desativados em Colunistas  
%d blogueiros gostam disto: