POLICIAL MILITAR SOBREVIVENTE AO TERREMOTO NO HAITI É HOMENAGEADO PELA PMDF

O oficial da Polícia Militar de Pernambuco, capitão Ricardo Couto, foi homenageado pelo comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes, na tarde de hoje (22/08), por ato de coragem na tragédia que matou cerca de 200 mil pessoas no Haiti em 2010. O comandante da PMDF parabenizou o capitão por representar, com excelência, a Polícia Militar no aspecto internacional.

Com atuação destacada em ações de pacificação, estruturação e segurança nas Forças de Paz da ONU, enquanto representante do Brasil e de Pernambuco no Haiti, o capitão Ricardo Couto, assim como os demais brasileiros que lá estavam e tanto orgulham a Corporação Militar, merece honras e aplausos. O espírito de luta, o desprendimento pessoal, a compaixão e amor ao próximo foram as principais virtudes que brotaram em meio ao caos da situação. O capitão relata que havia chegado 15 dias antes do terremoto para comandar o Grupo de Operações com Cães para o Instituto dos Policiais Nacionais Haitianos com a finalidade de apreender drogas na região, porém após o fatídico dia 12 de janeiro, a sobrevivência o tornou um herói, pois desde então o capitão vem se destacando em missões altamente complexas na região.

“Como policial militar de carreira, com 23 anos de profissão e 2 missões de Paz pela ONU no Haiti, eu não posso sequer mensurar, nesse momento, a alegria e o sentimento de honra e dever cumprido, tendo sido agraciado com um certificado pelo senhor comandante-geral da PMDF, coronel Nunes que também é presidente do Conselho Nacional de Comandantes-gerais. Nunca trabalhamos esperando reconhecimento ou sequer recompensa, porém quando vem de forma espontânea nos faz perceber que estamos no caminho certo”, afirmou o capitão Ricardo Couto.

Após a homenagem recebida no quartel do Comando-geral da PMDF, o capitão seguiu para o Palácio do Itamaraty onde foi condecorado pelo Ministro de Estado das Relações Exteriores, João Mendes Pereira, com a Medalha Sérgio Vieira de Mello. A comenda homenageia trabalhadores humanitários que se destacam na prestação de relevantes serviços de assistência humanitária e na promoção da paz e dos diretos humanos.

couto

 

Site da PMDF: link

Centro de Comunicação Social (CCS) da PMDF.

Criado em 22-08-17 17:56. Última atualização em 22-08-17 17:56. Escrito por Karina Linhares

 

 

 

Anúncios
Published in: on agosto 23, 2017 at 5:00 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2017/08/23/policial-militar-sobrevivente-ao-terremoto-no-haiti-e-homenageado-pela-pmdf/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: