Boina Azul será o novo Comandante-Geral da PMDF

1

Foto 1: Anúncio do GDF – nova cúpula da Segurança Pública.

Foi anunciado pelo futuro Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollembergue, a nova cúpula da Segurança Pública da capital.

No dia 01 de janeiro de 2015, assume o cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) o Coronel QOPM Florisvaldo Ferreira Cesar.  Ingresso na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) em 1990, membro da 1ª Turma de Oficiais formados pela própria Corporação, o Coronel Cesar trabalhou em diversas unidades da PMDF. Nos últimos anos, já como Oficial superior, foi subcomandante do 1º Batalhão e do Batalhão Judiciário, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), foi Comandante do 2º Batalhão, Comandante do Comando Regional de Policiamento Metropolitano – CPRM, durante o período da Copa do Mundo e é atualmente o Chefe do Departamento Operacional (DOP). Veterano de 2 missões de paz da ONU, no Kosovo e na Guiné-Bissau, o Coronel Cesar é um “boina azul” com larga experiência em missões DPKO e DPA, peculiarmente, com mandatos executivos e políticos, sendo um entusiasta do tema, já tendo ministrado palestras que motivaram novos policiais militares a buscar seu espaço no campo da segurança internacional.

celcesar00

Foto 2: Coronel Cesar na coletiva.

O Coronel Cesar é o segundo oficial formado pela Academia de Polícia Militar de Brasília (o 1º Oficial é o atual Comandante-Geral, o Coronel Anderson Moura) e o terceiro veterano da ONU a assumir o cargo máximo da carreira da PMDF (o 1º foi o Coronel Antônio Ribeiro da Cunha – Angola, e o 2º foi o Coronel Ricardo Martins – Guatemala).

kosovo

Foto 3:O então Major César (PMDF) atuando em operação policial durante distúrbios em Pristina, Kosovo. (Período de 17 a 29 de março de 2004)

Fonte: Site missãodepaz

Conhecido por sua boa capacidade de relacionamento interpessoal sem deixar os pilares da instituição de lado, hierarquia e disciplina, o novo Comandante-Geral tem a frente uma grande responsabilidade em conduzir toda uma corporação com filosofia de integração de seus efetivos, liderando mudanças de gestão, que fortaleçam a estrutura e o público interno, e ações diversas que beneficiem a sociedade da capital de todos os brasileiros.

celcesar0

Foto 4: Em coletiva.

Ao Exmo. Sr. Comandante-Geral da PMDF e veterano da ONU, os votos de sucesso no cargo mais importante de sua carreira. Que seja abençoado diariamente com sabedoria e a independência necessária que um comandante e líder de uma instituição com mais de 15 mil profissionais necessita para atingir os objetivos de proteger e garantir a paz social da comunidade e dos órgãos oficiais do poder federal e distrital, além de mais de 200 representações diplomáticas acreditas no DF.

CV resumido (correio):

Nascido em Brasília, o coronel Florisvaldo Ferreira César, 44 anos, é formado em política e estratégia pela Escola Superior de Guerra e bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar do Distrito Federal. Tem pós-graduação em direito internacional dos conflitos armados pela Universidade de Brasília (UnB), em alinhamento estratégico pela Academia de Polícia do Ceará e em cursos de gerenciamento de crise, inteligência e negociação pela PMDF.
Florisvaldo integra a corporação desde 1990. Foi promovido a coronel em 1993. Ocupa o cargo de chefe do Departamento Operacional da PM. Atuou como comandante do BPM de Taguatinga e, durante a Copa do Mundo, comandou o Policiamento Regional Metropolitano. O coronel também participou de missões de paz da ONU na Sérvia (2004-2005) e na África (2009-2010).

Matérias:

http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/cidades/2014/12/30/interna_cidades,154525/os-comandantes-de-rollemberg.shtml

Anúncios
Published in: on dezembro 31, 2014 at 2:41 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2014/12/31/boina-azul-sera-o-novo-comandante-geral-da-pmdf/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: