Oficial Veterana de Missão de Paz assume comando do Batalhão de Choque da PMDF

A Tenente-Coronel Cynthiane Santos, da PMDF, assumiu nesta sexta-feira, dia 19 de outubro de 2012, o seu segundo comando, desta vez a frente do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), umas das Unidades especializadas da Instituição.

Com currículo que permite classifica-la em funções diversas na Corporação, ela foi a primeira Oficial da PMDF a integrar uma Missão de Paz da ONU, no Timor Leste no início da década de 2000. Atuou também na segurança pessoal do Presidente da República por quase três anos e é uma das únicas 03 policiais militares femininas “caveira” em todo o Brasil.

Com certeza, a sua experiência internacional, atuação em outros órgãos em questões de segurança e o trabalho realizado em unidades variadas da PMDF a coloca numa posição que a possibilitará gerir da melhor maneira possível o comando dessa importante Unidade PM.

À veterana os votos de sucesso na nova função.

PS: Caveira é o nome que se dá aos policiais militares que concluem o Curso de Operações Especiais Policiais (COEsp) promovido, via de regra, pelos Batalhões de Operações Especiais das Corporações PM. Alguns cursos promovidos pelas Forças Armadas e por instituições políciais de outros países também “podem” ser considerados.

Anúncios
Published in: on outubro 20, 2012 at 7:44 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/10/20/oficial-veterana-de-missao-de-paz-assume-comando-do-batalhao-de-choque-da-pmdf/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. É muito gratificante saber que temos uma mulher à frente de uma missão de tamanha responsabilidade e que será,com certeza cumprida com garra e muito sucesso…que Deus à abençoe e todos os seus comandados….

  2. Dizem que mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda (Erasmo Carlos). Segundo meu Ilmo conterrâneo Ruy Barbosa, “se mede o homem do pescoço pra cima”, só trocaria o homem por ser humano.
    Parabens guerreira, ou melhor, Caveira!!!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: