Oficiais PM brasileiros participam de Congresso Internacional da ONU na Argentina

“Entre os dias 18 e 21 de setembro, realizou-se na Argentina o 2º Encontro Regional sobre as Diretrizes  Estratégicas para a Polícia Internacional das Nações Unidas.

Participaram do Evento o Ten Cel Milton Isack Fadel Junior (PMPR) e o Ten Cel André Silva de Mendonça (PMERJ). Durante os trabalhos foram feitos vários debates que esclareceram o papel da UNPol  nas diversas missões e as possibilidades de cada país que estava representado no evento.

Foto acima: TC PMPR Fadel e TC PMERJ Silva.

O Ten Cel Silva conduziu uma palestra sobre a forma de organização da Segurança Pública no Brasil e ao término, exibiu um vídeo institucional que mostrou o modus operandi da PMERJ, evidenciando as atividades do BOPE e das atuações nas operações de pacificação no Rio de Janeiro, destacando a preparação para os grandes eventos que estão por vir.

Foto acima: TC PMERJ ministrando palestra na Argentina.

O Ten Cel Fadel por sua vez, esclareceu aspectos quanto a seleção de pessoal para missões, participação do COTER-IGPM no processo e encerrou a palestra apresentando os aspectos de organização da PMPR.

Muitas questões foram debatidas e esclarecidas entre os contingentes e o Sr. Andrew Carpenter do DPKO pode visualizar com maior clareza as idiossincrasias das policias sul-americanas assim como a troca de experiências foram altamente apreciadas por todos.

O evento foi organizado pela Organização das Nações Unidas e teve a participação de diversos países a saber: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, São Vicente e Granadinas, Jamaica, Haiti, Trinidade e Tobago, Paraguai, Uruguai, México, República Dominicana, Indonésia.

 
André Silva de Mendonça
Ten Cel PMERJ”

Anúncios
Published in: on setembro 25, 2012 at 11:43 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/09/25/oficiais-pm-brasileiros-participam-de-congresso-internacional-da-onu-na-argentina/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. O que mais me impressiona é que fomo s convidados e não mandamos nniguém, será que vamos esquecer de toda a contribuíção que demos, estamos dando e podemos dar apra a paz mundial ?? …será que esse é o preço da intrasigência ?? …

    TC Alexandre José


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: