Praças PM podem agora participar dos processos seletivos para compor missão de paz da ONU

Algo há muitos anos aguardado foi autorizado pelo Exército Brasileiro, responsável pela seleção de policiais militares para compor o componente policial das Nações Unidas (United Nations Police – UNPOL): A partir do próximo processo seletivo, ST e Sargentos PM de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal poderão concorrer juntamente com os Oficiais às vagas disponíveis.

Documento do Exército foi enviado aos Comandantes-Gerais dos Estados.

É um importante passo na promoção do país nos componentes policiais nas Missões de Paz da ONU. Entrentanto, ainda podemos progredir mais, pois vale lembrar que os Soldados e Cabos PM são profissionais de carreira e que as demais instituições policiais do mundo (quase todas), enviam efetivos de todos os “postos e graduações” para as Missões de Paz.

Importa para as Nações Unidas que esses policiais preencham os requisitos para compor suas missões, como tempo de serviço, fluência em língua estrangeira, habilidade veicular 4×4, tiro, capacidade física e psicológica, boa ficha disciplinar e sem antecedentes criminais, dentre outras.

Passa a passo! Chegamos lá!

Parabéns pela mudança de paradigma!

Que as autoridades estaduais e os comandos-gerais entendam a importância de toda a conjuntura político-diplomática que vem sendo desenvolvida.

Ganhemos e ocupemos os espaços disponíveis!!!

Espera-se que o número de aprovados na “rigorosa” seleção aumente consideravelmente!

ESTUDEM!!!!!

SC

Anúncios
Published in: on setembro 7, 2012 at 3:39 pm  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/09/07/pracas-pm-podem-agora-participar-dos-processos-seletivos-para-compor-missao-de-paz-da-onu/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Fico feliz pela oportunidade dos demais irmãos de farda das PM´s do Brasil afora. Inclusive, penso que essa “autorização” veio tarde, já que nem mesmo a ONU faz distinção entre “postos e graduações” para o exercício das funções correspondentes ná área de missão.
    E como bem colocado no post, que os Cabos e Soldados também sejam incluídos nessa “liberalidade”. Aí sim poderemos falar em “ganhar e ocupar os espaços disponíveis”.
    Parabéns aos ST e SGT pela conquista! E que as PM´s aproveitem essa abertura..

  2. Parabéns pela militância em prol dessa grande causa. Grande abraço

  3. Excelente notícia nos trouxestes Capitão. Aos poucos o nosso país caminha na direção que deve tomar como um país desenvolvido. Parabéns por noticiar e pela manutenção deste Blog.

    • Obrigado, Matos!
      Concordo com vc! Estamos aos poucos progredindo….
      Ab,


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: