Policiais militares brasileiros recebem “deployment” no Sudão do Sul

Os policiais militares recém-chegados para compor a Missão de Paz da ONU no Sudão do Sul (United Nations Mission in South Sudan – UNMISS) receberam o seu “deployment” (classificação). Eis os locais de trabalho dos Policiais da ONU (United Nations Police – UNPOL) brasileiros no país africano:

 1)      TC PMAL Eliano(Comandante de Contingente/Contingent Commander – CC) ficou classificado na Sede da Missão, na cidade de Juba (assim como os demais seniors/CC de cada contingente);

2)      O Capitão BMRS Marco e Capitão PMSC Jonas foram classificados na cidade de Akobo, leste do país, próximo à fronteira com a Etiópia.

3)      A Tenente PMESP Karin e Tenente PMESP Renata foram classificadas na cidade de Malakal, capital de um estado ao Norte que faz fronteira com o Sudão.

Segundo o Capitão BMRS Marco Antonio, Juba tem uma base estruturada, embora a fila de espera de conteiner seja grande. A cidade oferece moradia em hotéis e até em casas, mas tudo muito caro, motivo pelo qual a maioria opta por morar na base.

No interior, nas capitais dos 10 Estados do Sudão do Sul, a ONU está estruturada em suas bases e também tem conteiners sobrando. Para quem quiser morar nas bases (descontam 21 dólares por dia direto do MSA = aluguel 630 dólares), com ar, cama, mesa, armário, roupeiro, frigobar e TV.

Com a criação da missão só no Sudão do Sul, a ONU começou a abrir bases em municípios no interior dos Estados, denominados County Base Support (CBS). Muitas estão em construção ainda, caso de Akobo, cidade onde trabalharão os Capitães Marco e Jonas.

 

Ambos ainda não sabem se terão conteiners à disposição deles ou se terão que morar inicialmente em Barracas da ONU (não são barracas tipo acampamento, mas maiores que são divididas em dormitórios individuais).

Como o MSA da ONU prevê o gasto com alimentação, os policiais militares brasileiros no interior terão que administrar da melhor forma possível o estoque de alimentação. Por isso, todo o pessoal que vai para o interior, que não seja capital de Estado, faz um rancho com enlatados e tudo que não seja perecível e despacha pelo “cargo” da ONU.

O serviço de internet é fornecido por 3 operadoras de telefonia celular, que fornecem modem 3G e que cobrem todo o país. Não são tão rápidas como em outros países, mas oferecem um serviço básico fundamental nos dias de hoje.

Sérgio Carrera

Anúncios
Published in: on abril 7, 2012 at 10:45 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/04/07/policiais-militares-brasileiros-recebem-deployment-no-sudao-do-sul/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: