Oficiais da PMDF são selecionados para Curso Internacional na Suécia

Na semana passada, dois jovens e promissores oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, dois tenentes – um masculino e um feminino, foram selecionados para Corporação para frequentarem o International Police Officer Course (IPOC), a ser promovido pela Polícia Sueca. Dando continuidade a cooperação técnica em andamento desde o ano passado entre a PMDF e a Polícia sueca na formação e intercâmbio de alunos e instrutores na área de Missão de Paz, os dois policiais militares seguirão em breve para esse importante passo em busca de uma capacitação de alto nível e reconhecida pela ONU para policiais em missões de paz.

Para o mesmo Curso, 2 policiais militares possuidores do Curso Train of Trainers (ToT) atuarão como instrutores na Suécia. No Brasil, apenas 12 oficiais PM detém tal credenciamento internacional, que os conferem legitimidade perante uma comunidade de países para serem “instrutores” em cursos de Policial Internacional/ONU para missões de paz – padronizado em vários países e já realizado em 2011 (outubro) na Academia da PMDF, que contou com alunos de vários Estados brasileiros, Suécia e Portugal, além de um corpo docente composto por policiais militares brasileiros e policiais suecos.

Parabéns a PMDF pelos contínuos esforços em ajudar o país em fomentar e motivar que seu efetivo e de coirmãs se interessem por missões de paz.

Sérgio Carrera

Anúncios
Published in: on fevereiro 18, 2012 at 11:38 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/02/18/oficiais-da-pmdf-sao-selecionados-para-curso-internacional-na-suecia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Parabéns para os UNPol da PMDF por mais um êxito na busca de excelência nessa área tão importante, e por isso mesmo cada vez mais prestigiada, das operações de paz da Organização das Nações Unidas. É digna de nota uma associação da PMDF com a polícia de um país nórdico como a Suécia, membro escandinavo de uma comunidade tida tradicionalmente “de elite” entre os “peacekeeprs”. Isso indica que a PMDF, o DF e o Brasil estão atingindo um nível equivalente de excelência, tal qual a polícia sueca e de outros nórdicos na Europa, fazendo dos nossos UNPol/Brasil/DF/PMDF “paradigma” para os UNPol das outras nações desse lado do mundo.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: