ONU solicita aumento de policiais militares brasileiros no Timor Leste

A Missão de Paz da ONU no Timor Leste (UNMIT) solicitou oficialmente ao Brasil o aumento de 20 para 30 policiais militares brasileiros na Missão. O Brasil foi um únicos dos 5 países que receberam esse tipo de pedido.

Dentre os motivos estão: a capacidade, o nível do trabalho, a performance dos policiais militares brasileiros na Missão e a fluência em língua portuguesa.

Atualmente, existem apenas 13 oficiais brasileiros na UNMIT, com previsão de embarque de mais 5. Mesmo assim, teremos uma lacuna de 12 vagas para UNPOL brasileiros.

Como referência, a PMDF possui mais de 10 policiais militares habilitados e a PM do Paraná 05. Sem contar outros estados.

Como temos muitos policiais militares habilitados, aguarda-se com otimismo a rápida designação do restante para a ocupação das vagas no Timor Leste, num ano muito importante, com eleições e redução da missão até seu término, previsto para o fim de 2012.

Apresentaria assim o Brasil uma posição importante e estratégica em sua política externa em questões de segurança e manutenção/consolidação da paz internacional.

Sérgio Carrera

Anúncios
Published in: on janeiro 28, 2012 at 11:04 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2012/01/28/onu-solicita-aumento-de-policiais-militares-brasileiros-no-timor-leste/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Boa noite.
    Sou um policial militar com 49 anos de idade, 28 anos de carreira, recem reformado, portato recém promovido (juntei o tempo de EB, InSS e férias não gozadas). Fui pará-quedista das Forças Armadas com cursos de guerrilha e contra-guerrilha, de soBrevivência na selva, Cursos de resgate e primeiros-socorros pela CRUZ VERMELHA do Brasil, etnre outros. Estou disposto e feliz se escolhido for para REPRESETAR O MEU Brasil e ajudar a humanidade (o meu próximo)…
    2 Ten QPR PMMG (Antônio Geraldo neves de Souza)


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: