Algumas informações sobre o Brasil e as Missões Policiais da ONU (julho 2011)

 

Guiné-Bissau: – Há previsão de rodízio de policiais militares brasileiros em Guiné-Bissau;

Timor Leste: – Haverá rodízio de policiais militares para o Timor Leste. O End of Mission previsto para setembro, com certeza não será executado. Todavia, alguns policiais militares permanecerão na Missão – em especial, os que assumirem funções de Advisors.

Sudão: – Não há previsão, até o momento, de rodízio de policiais brasileiros no Sudão.

Haiti: – O recém-promovido (parabéns!!) Capitão PMDF Popov encontra-se com previsão de chegada na MINUSTAH para 16 de julho. Mas como não chegou o Travel Authorization (T.A.)… só Deus para saber! Mais alguns meses… Difícil saber pq de tantas dificuldades com os policiais brasileiros. Sem contar a falta de informações oficiais. Enfim…ele foi designado juntamente com o TC PMBA Francisco Issa , que já está ficando veterano de Missão e o Popov ainda nem a entrevista (telefone) fez!!! Perseverança!!!

Brasil:

– Devido a problemas de legislação, o Brasil, provavelmente, perderá o cargo de Senior Police Advisor (Chefe do componente policial da Missão da ONU na Guiné- Bissau). Deixou o cargo o Cel PMDF Garcia e o seu substituto, já aprovado pela ONU, o Cel PMDF Erick Meier, não mais assumirá o cargo. Perde o país, uma das poucas oportunidades de ocupar cargos de importância em Missões. A ver…

– Das cerca de 15 missões de paz com efetivo policial, o Brasil participa apenas de 04 e provavelmente apenas de 03 (com a incerteza da situação no Sudão).

– Quem quer mesmo um assento permanente no Conselho de Segurança????????

 

Anúncios
Published in: on julho 2, 2011 at 2:43 pm  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2011/07/02/algumas-informacoes-sobre-o-brasil-e-as-missoes-policiais-da-onu-julho-2011/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. […] Algumas informações sobre o Brasil e as Missões Policiais da ONU (julho 2011) julho 2nd, 2011 – Arquivado em Missão de paz, Policial Militar […]

    • Por favor, me de noticias,adoro esse tipo de missão!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: