Tenente PMDF Miquelino assume chefia e implementa programas de educação de trânsito para crianças no Timor Leste

O Primeiro Tenente da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, Werner Miquelino, que desde setembro de 2010 atua na Missão de Paz da ONU no Timor Leste vem se destacando a cada dia em suas funções no país. Após ter ministrado cursos de trânsito para a Polícia Nacional do Timor Leste – PNTL, e permaner por um tempo como Admin Officer do Traffic Unit assumiu a posição de Deputy Commander do Traffic Unit.
 
 
Após o fim de Missão do Chefe da Unidade, o Tenente PMDF Miquelino foi escolhido pelo Comando da Polícia da ONU (United Nations Police – UNPOL) para assumir a posição de chefia, de Dili Traffic Unit Commander.
 
“Além das atribuições do trânsito da capital do Timor, Díli, tivemos a iniciativa em realizar uma escola de trânsito para as crianças no Timor, com isso, a primeira escola a abrir as portas para nos foi a Escola portuguesa, onde realizamos um trabalho com as crianças ensinando algumas regras básicas de trânsito de uma forma divertida de aprender.” – diz Werner Miquelino.
 
 
 
 
 
O Tenente Miquelino e a sua equipe estão desenvolvendo vários projetos, como pinturas no pátio da escola com as ruas, faixas de pedestres, cruzamentos e toda sinalização para elas usarem com suas bicicletas e triciclos.
 
 
 
 
 
 
O Comissário da UNPOL no Timor Leste compareceu a um desses eventos.
 
 
 
 
“Agora, o próximo passo é a escola internacional e depois disso, vamos para as outras escolas timorenses. O projeto está crescendo, inclusive, a Representante Especial do Secretário Geral da ONU (SRSG), chefe da Missão de Paz, quer que apresentemos o trabalho realizado para ela nas próximas semanas.”
 
Excelente iniciativa e todos os elogios para o belo trabalho desenvolvido pelo Tenente Miqueliino e a sua equipe, demonstrando mais uma vez a capacidade dos policiais militares brasileiros em promover não apenas a paz e a segurança mas também de realizar trabalhos sociais voltados a segurança pessoal e pública em áreas pós-conflito.
 
SC
Anúncios
Published in: on maio 6, 2011 at 9:18 am  Comments (10)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2011/05/06/tenente-pmdf-miquelino-assume-chefia-e-implementa-programas-de-educacao-de-transito-para-criancas-no-timor-leste/trackback/

RSS feed for comments on this post.

10 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Parabéns filhão, são as atitudes que mostra quem você realmente é. Quando você não estiver mais no Timor, as pessoas podem até esquecer de alguma coisa, mas o legado de aprendizado que deixará, jamais esquecerão. E tenha certeza que o que está plantando de benefícios neste país, será lembrado e praticado pelas próximas gerações. Sei que o valor desse trabalho será o melhor, porque faz de coração e a prova é o reconhecimento daqueles que te observam!
    Deus sabe porque te colocou aí e continuará abençoando-os nesta missão tão dígna.
    Te amo filho, cada dia me orgulho mais de você!
    Bjs para vcs,

    Edna.

  2. Este é o presente que toda mãe gostaria de ter no dia das mães: um filho assim para se orgulhar…E foi o meu presente. Obrigada Deus pelos meus filhos! Obrigada filho, vc é lindoooo!!!
    Bj,

  3. […] Tenente PMDF Miquelino assume chefia e implementa programas de educação de trânsito para criança… maio 6th, 2011 – Arquivado em Missão de paz, Policial Militar […]

  4. Belo exemplo dado pelo Tenente. Esperamos que a coorporação saiba investir no potencial deste Oficial quando do seu retorno ao Brasil.

  5. Temos muito que nos orgulhar, enquanto ficamos dando tanta enfaze a atletas, cantores, políticos etc. acabamos não vendo que existem tantas pessoas envolvidas em fazer o bem ao próximo, é bom saber que tem um grande brasileirinho por lá fazendo a diferença nas vidas de pessoas que talvez ele nunca mais vai os ver, mas que ficará na lembrança de cada um deles um Super Heroi diferente, que com muita sabedoria e acima de tudo muito amor no coração deu o melhor de si. Parabéns a todos que estão envolvidos neste trabalho maravilhoso que nos faz transbordar de orgulho.

  6. SOU SGT DA PMDF E CONFESSO QUE FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM A ATITUDE DESSE TENENTE, TAO NOVO E PRESTANDO UM GRANDE SERVIÇO AO BRASIL E DE HOMENS AASIM QUE ENGRADECE A NAÇAO E POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL .
    PARABÉNS E QUE DEUS TE CUBRA DE BENÇAOS.

    1ª SGT JOSE REIS.

  7. SOU SGT DA PMDF E CONFESSO QUE FIQUEI MUITO EMOCIONADO COM A ATITUDE DESSE TENENTE, TAO NOVO E PRESTANDO UM GRANDE SERVIÇO AO BRASIL. E DE HOMENS ASSIM QUE NOS FAZ ORGULHAR DE SER POLICIAL MILITAR. PARABÉNS A NAÇAO E A POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL .
    AGRADECE E QUE DEUS CUBRA DE BENÇAOS VC E TODA A SUA FAMILIA.

  8. Primeiramente meus PARABENS, hoje ganhei meu domingo assistindo o Esporte Espetacular na Globo, qual não foi minha surpresa em saber que ainda existem brasileiros como Capitão Miquelino e a Simone. Meus Deus que trabalho social mais emocionante que ja vivi na minha vida, se tivesse condiçoes gostaria muito de pode tambem doar um pouco de mim a essas pessoas, mas que nosso Senhor JesusCristo continue abençoando muito voceis brasileros no Timor Leste. Beijos no coração de cada um de voceis.Abraços
    Maria Carmen de Oliveora – Itapeva? São PAulo

  9. VALEU WERNER, SABEMOS QUE DESDE PEQUENO VOCÊ VINHA FORMANDO UM CARATER IMCOMPARÁVEL, É BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE SE DOAM SEM SE QUE ESPERAR ALGO EM TROCA, MAS FAZER APENAS PELO AMOR AO PRÓXIMO. DEUS TE ABENÇOE MUITO, “TIVANDIN”.

  10. Parabenizo o nobre capitao Miquelino pelo belo trabalho que vem fazendo no Timor Leste.
    Tive a aportunidade de servir com ele na Cprv/PMDF. Que Deus o Abençõe. Um abraço. Zequinha.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: