Capitão BMRS Marco Antonio palestra para alunos da Faculdade IMED

Nos dias 16 e 17 de junho de 2010, o veterano da MINUSTAH e estudioso de assuntos de Operações de Paz, Marco Antonio, Capitão da Brigada Militar do RS, proferiu algumas palestras para alunos do Curso de Direito da Faculdade Meridional  (IMED)  onde é acadêmico do 9º semestre.  

Os temas abordados foram : “O serviço policial nas Nações Unidas e as Missões de Paz” e “ONU: Limites e possibilidades de intervenção das Nações Unidas”

“Em ambas as oportunidades pude esclarecer aos alunos sobre a estrutura organizacional da ONU, os aspectos principais do Conselho de Segurança, o DPKO e as características de uma missão de paz multidimensional onde diferenciei as atribuição de cada seguimento: Policial, Militar e Civil. Principalmente diferenciando a missão dos militares brasileiros no Haiti da missão desempenhada pelos Policiais das Nações Unidas – UNPOL. Por fim, falei sobre a experiência vivenciada nos 12 meses em que estive no Haiti no período de junho de 2007 à junho de 2008.”  (Marco Antonio)

Parabéns ao Capitão Marco, a cada dia se tornando mais uma referência na área. Que mais policiais militares tenham oportunidades semelhantes. 

Parabéns também a Coordenação do Curso de Direito da IMED pela iniciativa. 

Sérgio Carrera

 Fontes: Blog UNPolice e IMED.

Anúncios
Published in: on junho 18, 2010 at 9:04 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/06/18/capitao-bmrs-marco-antonio-palestra-para-alunos-da-faculdade-imed/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: