Boas novas do Haiti

Recentemente, recebi email do Capitão PMPA Bassalo (veterano do Haiti) relatando conversa que teve com o Capitão PMAM Algenor, que serve atualmente no Haiti.

Principais pontos:

– No mês passado, o Chefe da IGPM esteve no Haiti, e teve uma reunião com os PMs. Está sendo “alinhavada” a decisão de enviar mais Policiais Militares à MINUSTAH para funções de Comando dentro do PILLAR I (operações);

–  Inicialmente, serão priorizadas vagas para Oficiais Superiores (de preferência Major PM);

– O Police Commissioner da MINUSTAH afirmou que poderá solicitar através do DPKO ao Governo Brasileiro Oficias que já tenham servido no Haiti;

– Um Oficial (Tenente) da PMPR deve chegar agora no mês de junho;

– O Algenor assume agora em junho o comando da unidade de operações da MINUSTAH (antiga HNP COORDINATION, atual JOINT OPERATIONS UNIT) e que o Governo Brasileiro concedeu a ele mais uma extensão, agora seu novo EOM é 09 de janeiro de 2011(DOIS ANOS DE MISSÃO!!!!!).

Boas novidades!!!

Sérgio Carrera

Anúncios
Published in: on junho 2, 2010 at 10:06 pm  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/06/02/boas-novas-do-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ao amigo Capitão Algenor, nosso eterno carinho e PARABÉNS! Que Deus esteja com vc e sua linda família. Estaremos sempre torcendo para boas novas, grandes realizações e muito sucesso. Por favor cuide-se.
    Abraço.

    Teka Prado e Jorge Augusto
    Manaus/AM

    • Obrigado a voces TK e Jorge amigos do peito que sempre me deram muita força nas horas mais dificeis, sei o quanto estiveram preocupados comigo durante a situação do terremoto e o pos terremoto, mas as coisas agora estão tomando um novo rumo e a missão tem uma nova cara, as coisas tendem a melhorar, no inicio foi muito dificil retomar as atividades, por conta da ausencia de pessoas queridas que estavam conosco a muito tempo e que agora se foram, mas procuramos sempre nos recordar delas com carinho e a certeza de que estão seguindo em uma nova missão junto ao grande arquiteto;
      Um grande abraço e obrigado por tudo!

      Algenor

      • Sucesso Algenor!
        Vc nos dá muito orgulho!´
        Sérgio Carrera

  2. Algenor you made it! Grande abraco. Foi aprovado o aumento de efetivo de policiais na MINUSTAH, serao mais 680 policiais, aumentando o numero total para 4.391. Sera que agora o Brasil vai conseguir mais um PM para representar o Brasil la?

    • Eu tenho certeza que as coisas agora estão caminhando para o caminho mais obvio, o aumento do efetivo de policias brasileiros nesta missão ja era algo esperado, tendo em vista o show de competencia que foi demonstrados por policiais brasileiros que aqui passaram, Tc Braga, Major Agricio, Cap Ricardo Freitas, Cap Marcos, Ten Cleiton Neiva, Cap Fabricio Bassalo, Ten Sergio Carrera e Ten Heberthon, bem como outros dos quais não me recordo os nomes.
      Esta vitoria é fruto da competencia destes policiais que propiciaram a oportunidade para que isso ocontecesse, em conversa recentemente com o General Lima Neto e o Cel Bezerra (EB), eles expressaram o interesse no aumento do efetivo de policiais brasileiros, aqui no Haiti, por parte da IGPM, desta forma agendei uma reunião entre eles e o atual PC General Shamum (Arg), e ele proprio trasnmitiu aos oficiais da IGPM seu desejo com Police Commissioner de aumentar o efetivo de oficiais brasileiros na MINUSTAH.
      Estamos passando por um grande momento na missão, os policiais brasileiros estão em alta por aqui, esperamos em breve que este aumento se concretize de forma substancial.
      Um Abraço do amigo

      Algenor

      • Caríssmo Algenor,
        Obrigado por nos manter atualizados e pelo brilhante trabalho que vem fazendo no Haiti, representando com brilhantismo as PMs brasileiras e nosso país!
        Que em breve novos companheiros se unam a vcs!
        Abraço,
        Sérgio Carrera


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: