Policial militar brasileiro que atua no Haiti é reconhecido pelas autoridades do Estado de Pernambuco

“Requerimento N° 4491/2010

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja feito um VOTO DE APLAUSO ao 1º Ten PM RICARDO COUTO, pela brilhante e destacada atuação nas Forças de Paz da ONU nas ações desenvolvidas no Haiti, especialmente no socorro e apoio as vítimas do terremoto, representando de forma impar o espírito de luta e a força do povo pernambucano.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Exmº Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos; ao Excelentíssimo Secretário de Defesa Social, Dr. Servilho Paiva; ao Exmº Comandante Geral da PMPE, Sr. Cel PM José Lopes; ao Ilmº Presidente da AME-PE, Sr. Cap Vlademir Assis, Rua Feliciano Gomes 304, Derby, Recife-PE – CEP 52010-240; e ao Ilmº Cap RR PM George do Rêgo Barros da Silva, Rua Agnaldo Correia, 49, Centro, Amaraji – PE, CEP 55515-000.

Justificativa

Com atuação destacada nas ações de pacificação, estruturação e segurança nas Forças de Paz da ONU, enquanto representante do Brasil e de Pernambuco no Haiti, o 1º Tenente Ricardo Couto, já era, como os demais brasileiros que lá estavam e tanto nos orgulham, já merecia as honras e aplausos. Mas o espírito de luta, o despreendimento pessoal, a compaixão e o amor ao próximo demonstrados pelo Tenente Couto, o que graças a Internet e a Televisão passou a ser do conhecimento de todo o Planeta, sendo exemplo e motivo de admiração, torna ainda mais importante a sua atuação.

Nenhuma dificuldade, nem as dores, nem o cansaço, nem os riscos, nada foi capaz de tirar o Tenente Couto de sua luta para salvar e proteger vidas naquela terra devastada pelo terremoto e pela falta de infra-estrutura básica de saúde, habitação, segurança, comunicações e higiene. Os atos heróicos do tenente e de todos que fazem aquela representação brasileira humanitária, são dignos de aplauso e exemplo a ser seguido sempre.

É pois que certos estamos da aprovação deste pedido por esta Casa.

Sala das Reuniões, em 2 de fevereiro de 2010

Lucrécio Gomes

Deputado”

Anúncios
Published in: on março 27, 2010 at 9:13 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/03/27/policial-militar-brasileiro-que-atua-no-haiti-e-reconhecido-pelas-autoridades-do-estado-de-pernambuco/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: