Adeus Capitão Cleiton: Herói e Cidadão do Mundo

 07/02/2010 15:57:05 ASOF              

A homenagem ao Cidadão do Mundo que morreu a serviço da humanidade

Pedimos licença para respeitosamente chamar de Cidadão do Mundo aquele que faleceu a serviço da humanidade, deixando sentimentos paradoxos como saudade e orgulho, sim, muito orgulho.

No dia de hoje, 07 de fevereiro, familiares e amigos renderam as últimas homenagens ao Herói e Cidadão do Mundo Capitão Cleiton Batista Neiva, morto no terremoto que assolou o Haiti em 12 de janeiro do ano em curso.

O velório foi realizado na Academia de Polícia Militar de Brasília, oportunidade em que o oficial foi promovido post mortem ao posto de capitão, condecorado com a Medalha do Mérito Brasília, medalha do Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal com colunata de ouro e com a Medalha Mérito Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.  

O sepultamento se deu por volta das 11h30, no Cemitério Campo da Esperança, com todas as honras militares cabíveis. 


Trajetória na Corporação

O capitão Cleiton Batista Neiva ingressou na PMDF em 03 de abril de 1997 e antes de partir, em 2005, para a Cidade de Porto Príncipe a fim de participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas, trabalhou em diversas Unidades da Corporação, dentre elas o 1º BPM (Asa Sul) e o Pelotão Turístico da Polícia Militar. Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, e devido à excelência dos trabalhos prestados durante o período em que esteve no Haiti, o capitão Cleiton nunca perdeu o vínculo com aquela Organização. Solicitou licença da Polícia Militar e, em 2007, retornou àquele país para prestar serviços pela ONU.

Cleiton em algumas palavras

A autoria do texto abaixo é desconhecida, mas, inegavelmente, remete ao ser humano Cleiton como se escrito por ele fosse:

“Se você me ama, não chore. Você me conhece e sabe que sou adepto da alegria e do sorriso. Se você conhecesse o mistério insondável do céu onde me encontro… Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto e vejo nesses horizontes sem fim e nesta luz que tudo alcança e penetra, você jamais choraria por mim.

Conservo ainda todo meu afeto por você e uma ternura que sempre, enquanto aqui estive, lhe pude em verdade revelar. O Senhor me fez instrumento de Sua paz e finda minha missão, deixei esta vida terrena para viver na eternidade…

Sevocê verdadeiramente me ama, não chore mais por mim: Estou em paz, na presença de Deus, e trago na alma todo mor dos que me amaram, pois também os amei, de todo meu coração.”

Respeitosamente
ASOF/PMDF

Leia na íntegra no Site da ASOF.

Anúncios
Published in: on fevereiro 8, 2010 at 5:32 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/02/08/adeus-capitao-cleiton-heroi-e-cidadao-do-mundo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: