Informações oficiais sobre o funeral do Tenente PMDF Cleiton Batista Neiva

Sepultamento 5/2/2010 19:06:00

Está previsto para as 11h30 deste domingo, 07 de fevereiro, no Cemitério Campo da Esperança, o sepultamento do corpo do 1º tenente Cleiton Batista Neiva morto no terremoto que assolou o Haiti em 12 de janeiro último.

O velório ocorrerá na Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), ocasião em que o oficial será promovido pos mortem ao posto de capitão do quadro de oficiais da PMDF e condecorado com a Medalha de Mérito da Segurança Pública do Distrito Federal com colunata de ouro e Medalha Mérito Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.

Veja abaixo os horários do cerimonial militar.

Tenente PMDF Cleiton O Primeiro Tenente Cleiton ingressou na PMDF em 03 de abril de 1997 e antes de partir, em 2005, para a Cidade de Porto Príncipe a fim de participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas, trabalhou em diversas Unidades da Corporação, dentre elas, no 1º BPM (Asa Sul) e no Pelotão Turístico da Polícia Militar. Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, e devido a excelência dos trabalhos prestados durante o período em que esteve no Haiti, o tenente Cleiton nunca perdeu o vínculo com aquela Organização. Solicitou licença da Polícia e em 2007, retornou àquele país para prestar serviços pela ONU.

Cronograma da cerimônia:

07 de fevereiro de 2010 (domingo)

7h45 – Chegada do corpo à APMB;

8h às 9h – Momento reservado aos familiares;

9h às 9h30h – Momento reservado apenas a amigos e policiais militares;

9h30 às 10h – Missa de corpo presente;

10h às 11h – Solenidade militar;

11h15 – Deslocamento ao Cemitério Campo da Esperança;

11h30 – Sepultamento acompanhado da Guarda fúnebre.

A cerimônia será aberta a imprensa e a sociedade brasiliense a partir das 9h30. Aproveitamos para convidar a todos os policiais militares e informar que está autorizada a utilização de boina azul pelos policiais que já participaram de Missão de Paz a serviço da ONU.

Fonte: Site da PMDF.

NOTA:

Cleiton Batista Neiva (Ex-UNPol do Brasil/Distrito Federal/Polícia Militar do Distrito Federal) faleceu quando em licença temporária
regulamentar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para seguir atuando no Haiti, quando lá continuava prestando serviços à
ONU/Minustah/Haiti. Faleceu em sua estação de trabalho, no prédio sinistrado da sede da ONU em Porto Príncipe, instalação na qual qual também pereceram, juntamente com ele, diversos outros servidores permanentes e temporários, civis e militares, em exercício
profissional na organização, incluindo o Chefe da Missão e seu segundo em comando, o também brasileiro Luiz Carlos da Costa, além de 14 militares do Exército Brasileiro cujos corpos já foram trasladados ao Brasil.

Anúncios
Published in: on fevereiro 5, 2010 at 11:33 pm  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/02/05/informacao-sobre-o-funeral-do-tenente-cleiton-batista-neiva/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Carrera,

    Represente o Contingente Brasileiro 2006/2007-MINUSTAH. Saiba que estaremos presentes de de mente e coração.

    TC Braga

  2. Qual a minha surpresa hoje verificando as informações no correio brasiliense, não vi nenhuma linha a respeito das horas fúnebres ao TEN CLEITON da bicentenária Polícia Militar do Distrito Federal, por que ? ; ele foi menos héroi do que os militares do tão glorioso Exército Brasileiro, respondo … NÃO … foi muito mais, na esência da palavra herói, smepre se destacou pela sua inteligência, competência profissional, com um forte senso de amor a família e ao próximo.
    Muito me deixou feliz a deferência feita pelo senhor Comandante Geral ao TEN CLEITON, onde deixou claro suas qualidades pessoais e profissionais, ressaltando que a Corporação tem que perceber o valor dos Oficiais da Polícia Militar, que nas diversas missões das Nações Unidas, levam o nome da Corporação aos mais distantes países, e sempre se destacando pela qualificação profissional, competência, inteligência e capacidade de decisão; não devendo serem considerados como oficiais sem compromisso com o serviço policial militar, apenas com interesses pessoais.
    Nós homeens de boinas azuis levamos o nosso distintivo e a nossa bandeira com orgulho, levando esperança aos povos mais necessitados em todo mundo.
    que na data de amanhã possamos prestar nossas homenagens aos nosso valoroso TEN CLEITON, que nunca se apagará de nossas vidas, e seguirá com todas as hornas ao ALTAR DOS HÉROIS. TC ALEXANDRE JOSÉ

  3. estaremos presentes de coração. Apresente as condolências dos irmãos boinas azuis do Pará

    • Com certeza!
      SC


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: