UNPOLs ainda estão desaparecidos no Haiti

“Hoje à tarde consegui contato através do MSN com amigos UNPOLs que estão em Porto Príncipe. Segundo as informações obtidas, ainda existe confusão e falta de organização nos trabalhos pelo grande número de organizações e entidades internacionais que chegaram ao país nos últimos dias. Muitas unidades da UNPOL tiveram suas estruturas destruídas e tem que recomeçar seu praticamento do zero. Soma-se a isso o fato de os EUA quererem de certa forma controlar muitas ações.
Muitos funcionários da ONU ainda estão desaparecidos, algo em torno de 300 funcionários, metade dessas pessoas são funcionários haitianos (intérpretes, secretários e guardas de segurança). Com relação aos UNPOLs, as informações são de que aproximadamente 30 ainda permanecem desaparecidos. Os trabalhos de busca se concentram em hotéis e residências onde viveriam estes policiais.
Uma equipe de engenheiros da ONU trabalha na inspeção das condições de segurança dos imóveis alugados pelos integrantes do Staff internacional em Porto Príncipe. Existem muitos UNPOLs que estão pernoitando em seus escritórios na Base de Logística da ONU – LogBase, ao lado do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture com receio de retornar às casas alugadas, visto as réplicas do terremoto principal que ocorrem com frequência.
O condomínio conhecido com Complex Confort, local que abriga a “casa” do UNPOLs brasileiros em Porto Príncipe, não sofreu grandes avarias, segundo as informações, não existem rachaduras aparentes. Alguns UNPOLs com quem falei continuam morando no local, mesmo antes da inspeção da equipe engenheiros, por acreditarem que o local é seguro.
Outra informação importante é que a segurança está aos poucos retornado ao nível anterior, sendo que na visão de quem está diariamente nas ruas de Porto Príncipe, a mídia vem explorando fatos isolados de violência dando uma idéia de confusão contínua que não está ocorrendo na realidade.
Existem, também, alguns UNPOLs que solicitaram término de missão antecipado, em consequência da tragédia e do perigo de novos tremores.”

Blog UN Police Brasil.

Anúncios
Published in: on janeiro 25, 2010 at 2:27 am  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/25/unpols-ainda-estao-desaparecidos-no-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Notícias sobre a vinda do corpo para o Brasil do nosso eterno amigo Tenente Cleiton Batista Neiva?

    Paz e bem!

    Massayuki Franco Okawachi


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: