Adeus ao herói policial militar brasileiro

É com profundo pesar que anunciamos a chegada da notícia da localização do corpo do 1º Tenente da PMDF CLEITON BATISTA NEIVA, que estava a serviço da ONU no Haiti.

O corpo do Tenente Cleiton foi encontrado na noite de ontem, dia 20 de janeiro de 2010, em uma área subterrânea totalmente colapsada, indicando, pelo que foi informado, poder estar nas proximidades de sua estação de trabalho localizado na sede da MINUSTAH, no antigo Hotel Christopher.

As informações sobre o fato descrevem que o Oficial da PMDF, que exercia função de chefia junto a segurança da ONU no Haiti, estava em parte distante do local de saída sendo, portanto, um dos últimos a ser visualizado nos difícieis processos de busca e salvamento colocados em prática.

Que neste momento sejamos fortes para dar continuidade à nobre missão que estava sendo praticada pelo Tenente PMDF Cleiton Batista Neiva. Até o último momento Cleiton foi motivo de orgulho para nós, para seus familiares, sua jovem família, para a PMDF, para o Distrito Federal, para o Brasil e também para o mundo. Lembremo-nos que nosso herói foi até o derradeiro momento de sua existência digno e corajoso. Lembremo-nos que ele sempre estará conosco. Lembremo-nos que ele nos deixou solidificando, honrando e perpetuando a parte mais nobre e contundente do juramento que espelha o dever policial militar: “(…) mesmo com o sacrifício da própria vida.”

Nota conjunta:

Blog PMs em Missões de Paz da ONU (UNPOL) – https://missaodepaz.wordpress.com/

Blog do Leonardo Sant´anna – http://leonardosantanna.wordpress.com/

Blog UN Police – A polícias nas Operações de paz da ONU – http://unpolicebrasil.blogspot.com/

Anúncios
Published in: on janeiro 21, 2010 at 7:43 pm  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/21/adeus-ao-heroi-policial-militar-brasileiro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Muitos vêm a este mundo e dele partem como se aqui não tivessem passado, outros fazem desta ímpar oportunidade um calvário para outros que o rodeiam, semeando discórdia e sofrimento; e outros como o jovem tenente Cleiton Neiva fazem eclodir o que há de melhor na natureza do homem: o amor divino, o apego a justiça e a abnegada devoção às causas humanitárias e à caridade.
    Agora ele repousa solene e incólume “descansa à sombra do onipotente” como descreve o salmista, sendo motivo de orgulho e admiração para nós policiais militares do DF. Obrigado pelo exemplo e de onde estiver vele e interceda por nós.

  2. Caros colegas, quero expressar meus sinceros sentimentos… perdemos um amigo entre nós mas ganhamos dele um legado de testemunho de vida, de exemplo que arrasta, nos impusiona a sermos bravos guerreiros em favor daqueles que necessitam de nosso apoio, desbravando mares, montanhas, céus terra para proporcionar um mundo mais digno e melhor…

    Força, determinação, compromisso e fé a todos os irmãos que estão em combate.

    SD EDELMIRAN – PMDF

  3. Carrera recebi com grande pesar a notícia de nosso irmão de farda, 1º TEN CLAYTON, companheiro de Academia, e de longas batalhas nas ruas de brasilia contra a criminalidade. Oficial culto, preparado para toda e qualquer missão, nao se esquivou de ajudar os mais necessitados no HAITI. Fica sempre um grande vazio em nossos corações, porque uma pessoa como o Clayton, assim como, os demais companheiros que partem prematuramente e deixam um espaço que jamais será preenchido. Tenho a certeza que Deus tem uma grande missão para nosso amigo e companheiro. Que Deus ilumine sua família, Pais, Esposa e seu filho.
    ENVIADO PELO 1º TEN PMDF CLÁUDIO PERES

  4. Quero informar que amanhã realizaremos junto com o apoio da Capelania da PMDF na Paróquia São Marcos e São Lucas, Setor “P” Norte Ceilândia-DF, próximo a residênicia do familiares do TEN Cleiton, onde ele tocava com seu grupo e começou sua missão naquela paróquia, uma Missa em sua intenção à noite. Àqueles que desejarem ir para prestar-lhe homenagem entrem em contato com a Capelania da PMDF no telefone: 3445 2190 ou 9942 9358 para confirmação de horário e local.

    SD EDELMIRAN Cel: 61 – 8593 8147

  5. Estamos profundamente tristes com a partida do nosso amigo Cleiton.Certamente para muitos de nós ele será insubstituível.É difícil nos dias em que vivemos encontrarmos pessoas tão raras e de valor inestimável.Estamos de corpo, alma e coração, unidos à sua família e a todos que jamais esquecerão a maravilhosa pessoa de Cleiton.

  6. Nosso amigo Cleiton sempre estará presente em nossas lembranças e orações. Quem teve a oportunidade de conhecê-lo sempre lembrará da sua fé inabalável, do seu sorriso cativante e da sua palavra amiga.
    Que Deus dê o conforto à sua esposa, seu filhinho, seus pais, irmãos e amigos.

  7. Que Dues o tenha em sua santa morada. Abençoe e dê consolo aos seus familiares….O Ten. Cleiton deixará saudades e muitos exemplos a serem seguidos. Também agradeço a Deus por ter permitido que seu corpo fosse encontrado, acabando com a angústia que todos nós esperávamos notícias dele.

  8. Nada que se diga agora, superará a dor sentida pela família do Cleiton com a sua da perda.Que DEUS dê conforto e paz no coração de seus amigos e familiares.
    Cap.PMDF Paulo Barbosa


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: