Defesa Civil de Santa Catarina vai enviar força-tarefa ao Haiti

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina irá enviar uma força-tarefa ao Haiti para se somar aos grupos de ajuda humanitária de vários países que já se encontram no país caribenho. O grupo de 35 pessoas é formado por 21 bombeiros, 05 policiais militares e 09 civis(engenheiros, médicos e técnicos). Entre os policiais militares está o Capitão Dhiogo Cidral de Lima (foto), o qual é veterano da MINUSTAH do contingente policial brasileiro de 2008. O Capitão Cidral terá um papel fundamental na equipe devido ao seu conhecimento sobre o Haiti, em especial a capital Porto Príncipe. Além disso, sua fluência em inglês e francês facilitará a comunicação do grupo com a população local.
Durante esta semana serão tomadas as providências administrativas relativas às vacinas, aquisição de equipamentos necessários ao trabalho a ser realizado em Porto Príncipe, bem como equipamentos individuais, visto as condições adversas que serão encontradas em território Haitiano.
Segundo a informação obtida, hoje estarão embarcando para Brasília dois Oficiais da PMSC para providenciar nos trâmites necessários para a emissão dos passaportes de serviço aos integrantes da equipe. O embarque está previsto para o dia 25 de janeiro.
Parabéns à Santa Catarina pela iniciativa.
Fonte:Blog UNPOL Brasil
NOTA: Será que o Distrito Federal também vai tomar esse tipo de iniciativa? Vários policiais militares que estiveram no Haiti ou em outras Missões de Paz estão prontos para embarcar e ajudar.
Anúncios
Published in: on janeiro 18, 2010 at 1:31 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/18/defesa-civil-de-santa-catarina-vai-enviar-forca-tarefa-ao-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: