Sem informações (Tenente PMDF Cleiton Batista Neiva)

Matéria vinculada pelo Correio Brasiliense :


“A falta de informações do Exército tem deixado angustiados os familiares de militares da missão de paz no Haiti. “Fui ao ministério da Defesa, ao QG, ao Itamaraty. Já estive em todo lugar que você possa pensar. Mas ninguém me deu notícia do meu filho. Não aguento mais, eu estou morrendo”, desabafou o juiz arbitral Admilson dos Santos Neiva, 59 anos. Ele é pai do tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Cleiton Batista Neiva, 33 anos, integrante da Minustah. Até a noite de ontem, Cleiton estava fora da lista oficial de desaparecidos no Haiti. Mas ele não havia dado sinal de vida a nenhum parente ou amigo.

A mãe, de 60 anos e moradora de Ceilândia, e o pai, residente em Águas Lindas (GO), passaram mais um dia à base de remédios. Amparados por vizinhos e familiares, tentaram, por meio de dezenas de telefonemas, obter alguma informação do rapaz, que há cinco anos mora na ilha caribenha. O sofrimento aumentou na madrugada, quando a mulher do militar brasileiro ligou. “Ela me ligou às 2h, chorando muito. Disse que estava com o meu netinho em um local seguro, mas não sabia nada sobre o Cleiton. Ele é um rapaz muito cuidadoso, muito apegado ao filho. Jamais ficaria longe da família, sem dar notícia”, contou, também chorando, o pai do militar brasileiro. “Por favor, me ajude a encontrar o meu filho”, implorou, ao telefone.

Cleiton foi para o Haiti em 2004 como integrante da polícia internacional do país, cedido pela PMDF. Mesmo após o fim da missão, ele decidiu continuar na ilha. Por isso, licenciou-se da polícia brasiliense. Virou membro do contingente da ONU. No Haiti, casou-se com a jornalista austríaca Irene Hoeglïnger, que também presta serviços às Nações Unidas. Yannick, o filho do casal, nasceu em 2008. Como Hoeglïnger não havia conseguido férias para este mês, Cleiton viria a Brasília na próxima semana apenas com Yannick, até que ela pudesse vir reencontrá-los. “Até pintei a minha casa toda para receber o meu netinho, que é alérgico”, comentou a mãe de Cleiton, a dona de casa Maria Batista Neiva. Como o Exército, a PMDF não se pronunciou sobre Cleiton.”

Anúncios
Published in: on janeiro 16, 2010 at 3:29 am  Comments (4)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/16/sem-informacoes/trackback/

RSS feed for comments on this post.

4 ComentáriosDeixe um comentário

  1. ESTAMOS AQUI NO HAITI,PELO CONTRÁRIO, O BRASIL É O ÚNICO PAÍS QUE ESTÁ REALIZANDO AS BUSCAS 24 HORAS.
    AS MÁQUINAS SÃO DA COMPANHIA DE ENGENHARIA, OS MILITARES SÃO DO BATALHÃO BRASILEIRO E OS BOMBEIROS SÃO DO RIO DE JANEIRO. APÓS TER SIDO ENCONTRADO UMA PESSOA VIVA NOS ESCOMBROS, APARECERAM OUTRAS EQUIPES: 02 DOS EUA E 01 DA ESPANHA.
    18 JAN 2010 – 1230 H
    NÓS SOMOS BRASILEIROS E NÃO DEIXAREMOS NENHUM DE NÓS PARA TRÁS.
    \OBRIGADO E QUE PUBLIQUE-SE.

    INTEGRANTE DO BATALHÃO BRASILEIRO

  2. Cleiton Batista Neiva, só quem cresceu ao lado dele é capaz de descrevê-lo: exemplo pessoal e profissional. Foi o primeiro próspero dos vinte colegas e moradores que se reuniam na rua para brincarem de pique-pega, salve-latinha, etc.

    A imagem dele sempre será viva!

    Sandro Vieira, vizinho (de parede de onde eu morava com a casa dele na Ceilândia) dos seis aos 18 anos de idade.

  3. Cleiton Batista Neiva, só quem cresceu ao lado dele é capaz de descrevê-lo: exemplo pessoal e profissional. Foi o primeiro próspero dos vinte colegas e moradores que se reuniam na rua para brincarem de pique-pega, salve-latinha, etc.

    A imagem dele sempre será viva!

    Vizinho (de parede de onde eu morava com a casa dele na Ceilândia) dos seis aos 18 anos de idade.

    Sandro Vieira
    ssmonografia@yahoo.com.br

  4. Cleiton era uma pessoa maravilhosa! Um super amigo, muito atencioso e prestativo. Saber do seu falecimento me deixou muito triste. Que Deus abençõe sua família e seus pais consolando seus corações!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: