Policiais militares veteranos de Missões de Paz da ONU são voluntários para ajudar no Haiti

Um grupo de oficiais das políciais militares brasileiras, todos veteranos de Missões de Paz da ONU, alguns com experiência na área operacional no Haiti, estão se mobilizando para ajudar, em questões de segurança e de resgates, as demais equipes em Porto Príncipe.

A maturidade e experiência profissional desses policiais militares brasileiros em áreas conflituosas podem contribuir com os esforços que estão sendo somados dia a dia no Haiti.

Policiais militares de vários estados da Federação, inclusive oficiais femininos, são voluntários e estão prontos para o embarque.

Sabemos que existem prioridades, como a remessa de mantimentos, comida, água, envio de equipes de resgate e de hospitais de campanha, bem como as dificuldades de pouso e decolagens do Aeroporto de Porto Príncipe, mas temos certeza que a coordenação de UNPOLs com experiência pode ser muito importante, em especial, pelo conhecimento da cultura, idioma e dos policiais, podendo facilitar as ações conjuntas., principalmente nos rompantes de violência que estão ocorrendo na capital haitiana.

A idéia não é a de realizar tour de missão, mas sim de missão especial enquanto necessário.

Nos colocar a disposição, via Governos Estaduais e do Distrito Federal, ou por solicitação do COTER (trâmite normal).

Policiais militares do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul, de Goiás e do Rio de Janeiro já se apresentaram como voluntários. A tendência é que essa relação cresça. (será atualizada diariamente).

Temos conhecimento das prioridades das autoridades brasileiras, mas estejam certos que vários policiais militares veteranos estão em condições de pronto emprego.

O Exército Brasileiro, via COTER e IGPM, pode intermediar junto aos Estados, como tem sido feito ao longo dos anos. E os Estados e Distrito Federal podem oferecer PMs voluntários.

Contamos com o apoio das nossas Corporações PM, de nossos governadores e das autoridades federais (Ministério da Defesa, MRE, Exército, SAE, etc.). A causa é nobre, é humanitária e urgente!

Toda ajuda é bem vinda ao Haiti! Queremos ajudar e estamos prontos para isso!

Uma vez peacekeeper, sempre peacekeeper!

“Grupo de policiais militares veteranos de Operações de Paz da ONU”

OBS: Os PMs veteranos, que não participam dos grupos de debate, favor encaminhar email, caso seja voluntário!

 

 

Anúncios
Published in: on janeiro 16, 2010 at 4:46 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/16/policiais-militares-veteranos-de-missoes-de-paz-da-onu-sao-voluntarios-para-ajudar-no-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: