Tenente PMPE Couto assume chefia de unidade especializada na Polícia da ONU (UNPOL) na MINUSTAH – Haiti

” É um prazer mandar em primeira mão, notícias da minha Missão no Haiti. Saiba que está muito difícil de chegar perto de um computador por aqui ultimamente, pois acabei de ter meu re-deployment,  no dia 04 de janeiro desse ano, após a minha semana de Induction Training.

Passei pela DCPJ, BLTS e agora a K9 Unit. Essa última, é uma unidade de inteligência, responsavel pelas ações de repressão a narcóticos na UNPOL inteira. Fui designado especialmente para graduar e atuar com o Canil da Polícia Nacional do Haiti (PNH) em missões  por todo o Haiti que envolvam drogas, onde a ação do cão é de extrema necessidade,contudo, passamos por uma fase de estruturação, onde ainda carecemos de recursos, como cães, handlers ou instruções do tipo. Tendo em vista a minha formação é exatamente na área cinotecnica, que vai desde o treinamento básico até o avançado (abordagens com cães, k9 swat team, detecção de pessoas e explosivos, bem como a detecção em si de drogas e substâncias afins), sei que não vai ser um caminho fácil, mas também chegar na área da Missão e encontrar as coisas fáceis e na mão, não teria nenhum tipo de recompensa gratificante ao final, Por isso trabalharei duramente para elevar não só o nome da minha Corporação, mas também para deixar aqui nossa marca na historia Haitiana em nivel k9, como ainda para manter dignamente o PADRÃO POLICIAL BRASILEIRO, amplamente reconhecido por todos na MINUSTAH.” Padrão este estabelecido competentemente pelos meus amigos: Cap Algenor(PMAM), Cap Bassalo(PMPA) e Ten Heberton(PMDF).

Obrigado por tudo e esta sendo uma honra estar aqui e fazer parte da História da Humanidade, BRASIL!!!”

Tenente Couto – Polícia Militiar de Pernambuco (PMPE)

Janeiro de 2010.

Nota 1: O Tenente Couto é o primeiro policial militar brasileiro trabalhar e assumir a chefia dessa Unidade na MINUSTAH.

Nota 2: Para mais informações, acessar site do Cap Marco Antonio.

Anúncios
Published in: on janeiro 9, 2010 at 4:01 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2010/01/09/tenente-pmpe-couto-assume-chefia-de-unidade-especializada-na-policia-da-onu-unpol-na-minustah-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: