Tenente Onierbeth faz parte da missão da ONU no Timor Leste (Site PMPB)

O Governo do Estado através da Polícia Militar da Paraíba vem mostrando a toda população paraibana seu nível de qualidade, e dando exemplo ao resto do país. O fato inusitado é que a Corporação enviou recentemente ao Timor Leste um oficial altamente qualificado para aquela missão, trata-se do tenente Onierbeth Elias.
O Timor Leste é um país que está em guerra civil e recebe ajuda humanitária da ONU. Um país extremamente pobre, com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes vive basicamente em guerra civil, e é neste cenário de guerra que o tenente Onierbeth Elias vai permanecer por um período de um ano prestando serviço a ONU, após passar por um rigoroso processo de seleção no Brasil que consistiu em testes aplicados pela INSPETORIA GERAL DAS POLICIAS MILITARES, consistindo em uma prova de proeficiencia na língua INGLESA (Interpretação de Texto, Compreensão Auditiva, Capacidade de Confecção de Relatório e Eentrevista oral); Direção de Veículo 4X4 (Circuito de Estrada e Fora de Estrada/ HANDLING EXERCISE AND ROAD EXERCISE) e Tiro (manuseio, disparo A 5 E 7 METROS/ WEAPON HANDLING, SHOOTING EXERCISE 1 AND 2), além de uma entrevista com uma Psicóloga. Ao chegar na missão, o militar foi submetido ao INDUCTION TRAINING (consistindo diversas matérias como: Direitos Humanos, USO DA FORÇA, Legislação Nacional, Segurança em Aeronaves, ETC), e ainda a um S.A.T. (SCHOLASTIC APTITUDE TEST = TESTE DE APTIDAO INTELECTUAL, onde são refeitas todas as provas realizadas no Brasil)
O Governador José Targino Maranhão e o Comandante Geral da PMPB, Coronel Carvalho, destacaram, as qualidades do jovem oficial, retratando o nível de profissionalismo que atualmente a PMPB tem empregado aos seus componentes. O tenente da PMPB Onierbeth está no front de guerra no Timor Leste, participando da missão de paz da ONU, UNMIT (United Nations Integrated Mission in Timor-Leste.

FONTE: Site da PMPB : http://www.pm.pb.gov.br/noticias/ler.php?artid=3759 

ten onie 1 pmpb

Tenente Onieberth (PMPB) destacado para o patrulhamento em Dília, Capital do Timor Leste.

ten onier 2 pmpb

Contingente PM brasileiro na Missão da ONU no Timor Leste em 2009 em visita a Represetanção Diplomática brasileira em Díli.

Anúncios
Published in: on julho 1, 2009 at 3:06 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2009/07/01/tenente-onierbeth-faz-parte-da-missao-da-onu-no-timor-leste-site-pmpb/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: