Policiais militares brasileiros coordenam emprego de tropas de choque durante manifestações em Porto Príncipe, Haiti (junho de 2009)

PIC_0107[1]

Foto: Capitão PMPA Bassalo (a direita) na coordenação das Tropas de Choque da ONU durante as manifestações em Porto Príncipe/Haiti.

“Nos dias 08, 09 e 10 de junho estudantes Universitários, fizeram manifestações na  área do Palácio Nacional na Capital do Haiti- Porto Príncipe, com o objetivo de pressionar o Governo a assinar uma Lei que daria maior orçamento para Educação, porém é de conhecimento da comunidade internacional, que as manifestações vem sendo apoiadas pelo Partido radical “LAVALAS”, que na verdade pretende instalar no País um clima de instabilidade para a não realização do segundo turno das eleições para senador, marcada para o dia 21 de junho agora. Na ultima semana a manifestação que supostamente era pacífica se tornou violenta, e as ruas do centro da capital viraram uma verdadeira praça de Guerra, com carros da Policia e do Ministério da Justiça queimados, prédios públicos depredados, tendo sido inclusive registrado um ataque a um Hospital público, após esse escalonamento da violência as tropas de Choque do País (CIMO) e da ONU(MINUSTAH) entraram em ação para conter a onda de violência.

    Após 04 dias de manifestação a situação se estabilizou, com um saldo de 25 Oficiais das Forças de Paz da Onu (FPU JORDANIA) feridos, 33 manifestantes presos veículos destruídos e prédios públicos depredados. Eu e o Cap Algenor do Amazonas fizemos parte do Comando da Operação que debelou os distúrbios na Capital.

CAP PMPA BASSALO”

Anúncios
Published in: on junho 28, 2009 at 10:26 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2009/06/28/policiais-militares-brasileiros-coordenam-emprego-de-tropas-de-choque-durante-manifestacoes-em-porto-principe-haiti-junho-de-2009/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: