Capitão da PM paraense atua em operação no Haiti

Nos dias 8 a 11/6 estudantes universitários fizeram diversas manifestações na área do Palácio Nacional, na Capital do Haiti, Porto Príncipe, com o objetivo de pressionar o governo a assinar uma lei para o aumento dos recursos referentes ao orçamento do setor da educação.

 haiti1[1]

Na última semana, as manifestações se tornaram violentas e as ruas do centro da capital viraram uma verdadeira praça de guerra, com carros da polícia e do Ministério da Justiça queimados, prédios públicos depredados, tendo sido inclusive registrado um ataque a um hospital público.

 haiti2[1]

De imediato, as tropas de Choque do país (CIMO) e da ONU (MINUSTAH) entraram em ação para conter a onda de violência. Após 4 dias de manifestações, a situação se estabilizou, com um saldo de vinte e cinco oficiais das Forças de Paz da ONU (FPU JORDÂNIA) feridos e trinta e três manifestantes presos. O capitão da Polícia Militar do Pará, Fabrício Bassalo, e o capitão Algenor Teixeira Filho, da Polícia Militar do Amazonas, estavam à frente do comando da operação que debelou os distúrbios naquela capital.

 FONTE: http://www.pm.pa.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=926&Itemid=1

Anúncios
Published in: on junho 28, 2009 at 9:28 am  Comments (2)  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2009/06/28/capitao-da-pm-paraense-atua-em-operacao-no-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Gostei muito o seu blog pelas informações dadas. Bom, eu particularmente, a presença das tropas no Haiti, eu acho algo muito bom e até bom demais. Mas sempre me perguntei, qual é o projeto alem da missão pela paz? Isto quer dizer, alem da missão, vcs não tem um projeto de desenvolvimento para o país? (ONU)
    Dar um peixe ou mostrar como pescar, qual é o melhor método?

    http://www.dieucel.blogspot.com

    • Caro Pierre,
      Para tal comentário, precisaria de um post específico.
      Mas há de se ter em mente que os policiais tem missão diferente da dos militares, o que poucos na sociedade brasileira sabem.
      Farei postagem em breve.
      Obrigado!
      SC


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: