Policiais brasileiros são testados novamente nas Missões (2009)

Os policiais militares brasileiros que ora encontram-se servindo as Nações Unidas, em uma de suas Missões de Paz, estão sendo obrigados a realizarem os mesmo testes que fizeram no Brasil. Isto se deve pelo fato da seleção realizada no país não ter o reconhecimento da ONU. A SAT (Selection Assistance Team) da ONU é responsável por avaliar os policiais pré-selecionados nos próprios países, onde as provas de língua estrangeira, tiro e direção são aplicadas. Como as avaliações no Brasil não tem o reconhecimento da ONU, os nossos policiais militares são um dos pouquíssimos representantes que se exigem novos testes quando chegam nas Missões.

As avaliações do Exército são importantes, pois evitam que os policiais sejam repatriados. Todavia, não tem valor algum para a ONU. O SAT em nada onera o Brasil. Como bem sugerido por um veterano, o EB poderia contiuar “liaison entre SAT e PM”, após pré-seleção e evitar constrangimentos aos nossos policiais.

Anúncios
Published in: on abril 4, 2009 at 3:14 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2009/04/04/policiais-brasileiros-sao-testados-novamente-nas-missoes-2009/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: