Capacete azul nigeriano é morto no Haiti

Sáb, 12 Abr, 08h02

PORTO PRÍNCIPE (AFP) – Um capacete azul nigeriano foi assassinado a tiros neste sábado no Haiti, nos arredores da catedral de Porto Príncipe, informaram fontes da ONU, poucas horas depois da destituição do primeiro-ministro, e após uma semana de protestos violentos contra o aumento do custo de vida.”A vítima é um policial da Nigéria”, declarou à AFP a porta-voz da Missão das Nações Unidas pela Estabilização do Haiti (Minustah), Sophie Boutaud de la Combe. O ou os atiradores ainda não haviam sido identificados no fim da tarde deste sábado.

 

O corpo do Capacete Azul, que estava à paisana, foi recuperado por policiais haitianos, que o entregaram em seguida à ONU, informaram as mesmas fontes.

 

Na tarde deste sábado, soldados da ONU recorreram a bombas de gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes no centro de Porto Príncipe, segundo testemunhas citadas pelos meios de comunicação da capital.

 

A calma parecia ter se instaurado na manhã deste sábado em Porto Príncipe, depois da destituição do primeiro-ministro Jacques-Edouard Alexis e do anúncio pelo presidente René Preval de uma redução do preço do arroz.

 

Milhares de haitianos se manifestaram de forma violenta nos últimos dias em várias cidades do país para denunciar a disparada dos preços dos produtos alimentares, na nação mais pobre do continente americano.

 

Os tumultos deixaram pelo menos cinco mortos e 200 feridos, segundo um balanço extra-oficial.

Anúncios
Published in: on abril 13, 2008 at 1:09 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://missaodepaz.com/2008/04/13/capacete-azul-nigeriano-e-morto-no-haiti/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: